Jesus te ama

Oração de agradecimento

Sei que ultimamente, só tenho me achegado a Ti para pedir ou reclamar. Mas hoje, quero falar com o Senhor sobre algo diferente, quero fazer uma coisa que muitas vezes me esqueço.....quero te agradecer......


Obrigado pela minha família, mesmo que por muitas vezes tenha sido difícil conviver com ela, mas sei que o Senhor me deu como suporte para horas difíceis........

Obrigado por minha casa..... o lar que o Senhor me deu..........apesar de todas as dificuldades da vida, tenho um teto pra dormir, e foi o Senhor quem me deu.......

Obrigado, porque o Senhor me deu amigos, mesmo que as vezes sejam poucos, sei que são pessoas em quem posso confiar e que vão me apoiar nas horas difíceis.......

Obrigado pelo alimento que tenho todos os dias..........sei que é provisão do Senhor............

Obrigado porque por mais difíceis que estejam meus dias, posso me alegrar em Ti, quando me lembro que o Senhor venceu o inferno e o Diabo não pode mais me destruir..........

Obrigado porque o Senhor Vai a frente em todas as minhas batalhas, e mesmo que pareça difícil, sempre vencemos no final..........

Obrigado pelas provas que passei, porque quando me lembro de como eu era antes de cada uma, vejo que cresci, e amadureci, afinal, este era o objetivo delas não era?

Obrigado, porque a cada dia que passa, te conheço mais e mais.......... a cada dia fico mais íntimo........obrigado por me permitir isso, sei que basta eu bater e as portas da Sala do Trono se abrem pra mim........

Obrigado por me aceitar mesmo sendo na maioria da vezes ingrato e não reconhecendo tudo o que o Senhor fez, tem feito e fará por mim.............

Obrigado por me escolher para ser seu filho....

Obrigado por me amar, apesar das minhas falhas...........E obrigado por permitir que eu te ame, mesmo sendo o Senhor um ser tão perfeito................

EU TE AMO SENHOR

terça-feira, 15 de julho de 2008

SERVI UNS AOS OUTROS

Texto : SERVI UNS AOS OUTROS,CADA UM CONFORME O DOM QUE RECEBEU, COMO BONS DISPENSEIROS DA MULTIFORME GRAÇA DE DEUS. I Pedro 4:10-


A palavra do Senhor nos diz que devemos ser bons dispenseiros da multiforme graça de Deus. ELE DEU A TODOS NÓS DONS PARA OS QUAIS DEVEMOS SERVIR A ELE E AOS OUTROS


Existe uma questão para refletirmos: VOCE ESTÁ FELIZ COM DEUS? É OBVIO QUE A RESPOSTA, POR TANTOS MOTIVOS É : SIM
MAS A PERGUNTA QUE DOU ENFASE É: DEUS ESTÁ FELIZ COM VOCÊ?
O escritor de Hebreus diz que

‘ sem fé é impossível agradar a Deus(ll:6)

Isso significa que só há uma maneira de fazer feliz o coração do Pai, confiar nele.
Aquela fé que acredita e confia nele. Não uma fé de acreditar na igreja.
NENHUM DE NOS VEIO DE UM LAR PERFEITO, OU TAMPOUCO FORMAMOS UM LAR PERFEITO ( não existem diferenças, ou discussões, temperamentos diferentes, claro que sim, não quer dizer que não exista amor)

Talvez a sua vida seja marcada por alguma coisa que cause dor: abuso de autoridade, ou físico, rejeição, insegurança, confusão, falta de amor, esterilidade espiritual, tendências a carnalidade por causa de seu passado que grita para voltar a ser o seu presente, querendo roubar aquilo que o Senhor te deu.


No texto que lemos ; Somos despenseiros da multiforme graça de Deus.DESPENSEIROS – OIKONOMOS – COMPARAR A ECONOMIA – de Oikos = casa, nemo = dispor. Palavra original se referia a um administrador de uma família ou propriedade, em sentido amplo um administrador mordomo. Em outros textos ref. A ministro cristão, mas aqui em Pedro refere-se a todos os cristãos em geral. Os dons que o Senhor nos dá é para o servir, e para fortalecer os nossos companheiros crentes.

Em Mateus 25 registra uma parábola de Jesus, falando dos talentos que um empreendedor deu a três servos para administrar, deu a um 5, a outro 2, e a outro 1
-O primeiro quando voltou o Senhor para acertar as contas, havia negociado e ganho mais 5,
-o segundo sai a negociar, ganhando mais dois,mas o terceiro enterrou com medo de perder o que tinha ganho. O dois primeiros foram abençoados, foram fieis no pouco, sobre o muito foi colocados, por terem acrescentado, crescido no que tinham recebido, entraram para a alegria do senhor.
- O terceiro foi chamado de negligente, pois sabia que o Senhor iria voltar e requerer dele, mas não se importou, foi-lhe tirado e dado ao que tinha 10, mas aquele que não confiou, até esse foi tirado .

DESCULPAS EVASIVAS PARA NÃO USAR O QUE DEUS NOS DEU
ou usar sem a graça de Deus:
©Gostaria de desenvolver melhor meu dons, mas tenho um chefe que me sufoca minhas iniciativas,
Gostaria de procurar outro emprego, mas aqui é conveniente, é mais perto, afinal são todos crentes.
Gostaria de desenvolver um relacionamento mais intimo com minha esposa, mas ela não esta interessada.
Gostaria de dedicar mais tempo para meu crescimento espiritual, mas falta tempo.
Gostaria de conhecer melhor meu potencial, mas ninguém nunca se interessou por me ensinar.

CONFIOU –LHE TUDO QUE VOCE PRECISA PARA CUMPRIR O PROPOSITO PARA QUAL FOI CRIADO.“PRECISO IDENTIFICAR, CULTIVAR. APLICAR, VALORIZAR E APRECIAR OS DONS QUE RECEBI.
Temos que tomar cuidado para não ficar comparando ao que outro tem, para não cair no orgulho ou na inveja. Como aparência física, inteligência, relacionamentos, conquistas nível de energia ou temperamento. O Senhor te fez um desenho único.

- O QUANTO DE ACESSO DAMOS A DEUS EM NOSSA VIDA

1- NÃO SE TRATA DOS CULTOS QUE FREQUENTAMOS, E ALEM DISSO.
AQUELE UM POUCO MAIS
.Em 2 REIS 4:8 EM DIANTE
- Assim diz a palavra do Senhor, que esta mulher era rica vivia com seu esposo que já era idoso, eram pessoas de prestigio, tinham tudo, e eram hospitaleiros e bondosos, porque o texto registra que havia se hospedado ali o homem de Deus, por varias vezes.
SOMOS DISPENSEIROS DA GRAÇA DE DEUS
– O POUCO A MAIS QUE ELA DEU. (resultou 13-17 a benção sobre a sua esterilidade, para ela achava que não precisava de nada, mas o seu servo Geazi observou que ela não tinha filho, e o homem de Deus profetizou de que dali a um tempo ela estaria com o filho ns braços.) Deu a Deus sem intenções de nada receber, e recebeu a benção, sem ao menos te-lá pedido

2- O LUGAR PARA HABITAÇÃO E NÃO SOMENTE A VISITAÇÃO

A reforma começou com o Senhor, que derrubou a parede que separava vc e eu da sua presença, através de Jesus temos o acesso.
(9 -10) – Uma esposa que se preocupa com as pessoas da casa e aquele que recebe, tratou de conversar sobre a presença do homem de Deus, sobre a maneira de como tornar mais confortável a sua estadia.
Era rica, mais observava os pequenos detalhes para a habitação.
Temos que cuidar, para que não falte essa sensibilidade, PORQUE SE FALTAR A GRAÇA, as coisas não vão andar, vão se arrastar. É como uma engrenagem sem óleo, não funciona, vai ranger
.Seguir o exemplo dela, não saiu reclamando, ou contando aos vizinhos, ou ao marido o seu problema.
Confiou naquilo que ela tinha como grande bem, Seu coração estava triste mais não saiu arrancando os cabelos, Foi em busca do homem de Deus.

Qual tem sido a nossa atitude ao através por problemas difíceis, descarregamos no primeiro que chegar, ou no cachorro, ou nos filhos, no marido. Parece que nessa horas Deus esta distante. Tensão que se acumula todo dia, medos e anseios tentam tomar conta de nossas vidas.

A resposta para este conflito é tirar o foco de nossa vida, e ansiedades e redirecionar para o Senhor que pode todas as coisas. Ele toma conta de nos, quer tirar todo o medo. Ele tem o nosso futuro em suas mãos . “Isaias 41:10 “NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO, NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU TEU DEUS, EU TE FORTALEÇO, E TE AJUDO, E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA”. Paramos de desfrutar, e não teremos uma vida abundante como o Senhor nos prometeu.

continua...
Pra Maria Ap. Dalcin Kullian
retirado do site www.quadrangularvp.com

Um comentário:

Murilo disse...

Paz amada, tudo bem?
Adorei aqui, parabéns pelo blog
x)
que Deus continue te abençoando sempre
e tem um selinho pra vc la no meu blog, passa la depois
Paz do Senhor
bjuu